Tecnologia

Twitter (TWTR34) apresenta instabilidade nesta terça-feira

Usuários estão se deparando com uma lentidão ao tentar acessar a página inicial da plataforma

A rede social Twitter (TWTR34) apresenta instabilidade na tarde desta terça-feira (09). Os usuários da rede social estão se deparando com uma lentidão ao tentar acessar a página inicial da plataforma.

Páginas de alguns perfis do Twitter carregam com certa lentidão ou apenas de forma parcial, tanto em celulares quanto em notebooks.

No mês passado, a plataforma caiu três vezes, sendo a última em 27 de julho, quando os usuários reportaram estar com dificuldade em acessar a linha do tempo nos celulares e computadores. Também houve relatos de lentidão, mensagens de erro ao carregar o feed e impossibilidade de publicar tuítes. 

As ações do Twitter operavam em queda de 0,16%, cotadas a US$ 42,89 na Nasdaq (bolsa da valores norte-americana), por volta das 15h28 (horário de Brasília) desta terça-feira.

Na sexta-feira, Twitter (TWTR34) confirmou vazamento de dados

Em meio a instabilidade de seus serviços, o Twitter (TWTR34) anunciou na última sexta-feira (05) que uma falha em seu sistema expôs os dados de diversos usuários no ano passado. Apesar de não ter apontado o número exato de afetados, é estimado que 5,4 milhões de perfis foram vazados.

A rede social explicou que a falha de segurança surgiu em junho de 2021 e só foi resolvida em janeiro deste ano. Ela ainda alega que, quando informada sobre o problema, não tinha “nenhuma evidência” de que alguém realmente a tenha explorado.

O Twitter afirmou que vai entrar em contato com todas as pessoas que tiveram seus dados vazados. A empresa também recomendou que seus usuários que não desejam ter a identidade revelada não associem seus perfis a números de telefone ou e-mails conhecidos.