Tecnologia

Tiffany anuncia própria coleção de NFTs

A coleção poderá ser comprada a partir do dia 5 de agosto

A Tiffany & Co. divulgou nesta segunda-feira (01) o lançamento da sua primeira coleção de NFTs (Tokens Não-Fungíveis), o “NFTiff”. A novidade foi realizada em parceria com o blockchain Chain. A coleção poderá ser comprada a partir do dia 5 de agosto, por 30 Ehers, ou RS$ 255.934,30, através do site NFTiff online.

O passe NFTiff de edição limitada é projetado exclusivamente para detentores de CryptoPunks. Os compradores poderão receber um pingente personalizado da Tiffany & Co., inspirado no CryptoPunk do proprietário, e ganhar uma renderização digital do pingente como um NFT e um certificado de autenticidade.

Os designers da Tiffany trabalharão com os 87 atributos e 159 cores que aparecem na coleção de 10.000 NFTs CryptoPunk para combinar com a pedra preciosa ou cor de esmalte mais semelhante. Cada pingente será composto por pelo menos 30 pedras preciosas e/ou diamantes. 

“Estamos incrivelmente empolgados em anunciar a estreia do NFTiff, trazendo aos nossos clientes a rara oportunidade de transformar CryptoPunks em designs de jóias personalizados da Tiffany & Co. por meio de uma experiência totalmente digital”, anunciou Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produto e comunicação.

Deepak Thapliyal, CEO da Chain, afirmou estar ansioso pelo resultado da peça e trabalhou com a Tiffany & Co. para criar o passe NFTiff e o serviço de pagamento online.

“Como detentor de CryptoPunks, vi uma parceria com a Tiffany como uma forma de tornar os NFTs acessíveis a novos colecionadores, bem como fortalecer a comunidade existente que abraçou a arte”, disse Thapliyal.

“A visão da Tiffany e as tecnologias da Chain são a combinação perfeita para produzir um produto bonito e uma experiência online segura”, completou. 

NFTs têm sido moda no mercado de luxo

Os NFTs (Tokens Não-Fungíveis) tem sido um mercado bastante explorado pelas marcas de luxo. Muitas marcas do segmento, como Gucci e Guerlain, já realizaram ações com a venda de NFTs ou de coleções híbridas. 

Por serem itens únicos cadastrados em uma blockchain, os NFTs são muito atrativos para as grifes, que podem utilizar os tokens para diferentes objetivos. Além de comercializar os NFTs, também é possível fidelizar os clientes, cedendo NFTs aos consumidores regulares da marca, ou angariar fundos para causas sociais.