Tecnologia

The Weeknd anuncia acordo com a Binance para turnê integrada à tecnologia Web 3.0

A turnê “After Hours Til Dawn" será a primeira a integrar o universo 3.0 a uma turnê mundial

O cantor The Weeknd anunciou nesta quinta-feira (2) a Binance como a patrocinadora da turnê mundial do “After Hours Til Dawn”. O turnê de shows será a primeira a integrar a tecnologia de Web 3.0, visando otimizar a experiência dos fãs.

A turnê será impulsionada por criptoativos e os ingressos virtuais para os shows darão acesso a NFTs (Non Fungible-Tokens) comemorativos. A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mercado, colaborou com a XHOUSE para lançar a coleção exclusiva de NFTs.

Leia também: Rapper Drake doa 35 bitcoins para fãs durante live na Twitch

“Faz total sentido trabalharmos juntos [com a Binance] e mal posso esperar para os fâs poderem experimentar o cripto dentro de uma linha criativa, enquanto apoiam uma boa causa. Existem tantas possibilidades com criptoativos e acredito que esse é só o começo”, afirmou The Weeknd. 

“Estamos muito animados em ser o patrocinador exclusivo de criptoativos da turnê do The Weeknd, dando aos fãs e às pessoas a possibilidade de interagir com cripto em uma nova vertente”, disse a cofundadora da Binance, Yi He. “Cripto é voltado à comunidade e acreditamos que essa parceria incorpora isso, inclusive empoderando artistas locais e contribuindo, por meio de uma plataforma popular”, afirmou. 

O cantor lançou, no início do ano, o Fundo Humanitário XO, que tem como objetivo apoiar atuações de emergência do PAM (Programa Alimentar Mundial, da Organização das Nações Unidas) em regiões com situações graves de fome ao redor do mundo. Para o lançamento da turnê, a Binance irá destinar US$ 2 milhões ao Fundo Humanitário XO. Além disso, a venda da coleção de NFTs feita por The Weeknd e pela Binance terá 5% de seu valor arrecadado destinado ao fundo. 

A turnê mundial “After Hours Til Dawn” terá início no dia 8 de julho. A Binance US será a patrocinadora da tour do The Weeknd nos EUA, enquanto a Binance será a patrocinadora global da turnê do artista.