Tecnologia

QR Asset: veja melhores e piores criptomoedas em fevereiro

O levantamento da QR Asset revelou as criptomoedas que mais ganharam e perderam valor em fevereiro.

O levantamento da QR Asset Management revelou que as criptomoedas luna e XRP lideraram a valorização em fevereiro. De acordo com o gestor da QR Asset Management, Theodoro Fleury, a alta do luna, ativo digital do blockchain Terra, tem relação direta à injeção de capital de cerca de US$ 1 bilhão por meio da venda de tokens para investidores como Jump Crypto, Three Arrows Capital e Defiance Capital.

Ao analisar o cenário inflacionário estadunidense, Fleury pondera que entre uma possibilidade de alta mais abrupta dos juros pelo Federal Reserve (Fed, o equivalente ao banco central dos Estados Unidos) e a guerra na Ucrânia, segundo ele o mercado ficou mais cauteloso neste início de 2022.

O especialista cita o XRP, da Ripple, explicando que valorizou em função de uma decisão judicial vista como favorável logo na primeira semana do mês, segundo o especialista. “[Dessa forma], vai se formando um sentimento crescente no mercado de que a Ripple pode ter um desfecho favorável nos processos que correm contra ela, e isso impactou no preço”, declarou o gestor da QR Asset Management.

“Mas é Importante pontuar que todos os três ativos [SAND, FTM e NEAR] ainda figuram entre as maiores altas dos últimos doze meses, por isso tendem a sofrer mais quando o humor do mercado vira, pois os investidores correm para realizar os maiores ganhos”, concluiu Fleury.