Tecnologia

Nubank (NUBR33) anuncia recurso que permite negociar criptomoedas no app

O recurso já está disponível para os correntistas do Nubank

O Nubank (NUBR33) anunciou o lançamento do Nubank Cripto. O novo recurso irá permitir a negociação de criptomoedas por meio do aplicativo do banco. Assim, quem investe pelo roxinho poderá negociar ativos como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH). 

O recurso já está disponível para os correntistas do Nubank. Apesar de trabalhar apenas com os dois ativos mais famosos do segmento – e, por consequência, os mais líquidos – o banco digital prevê adicionar mais criptomoedas em sua plataforma no futuro. 

De acordo com o Nubank, a proposta é facilitar o acesso ao mercado de criptoativos. Atualmente, BTC e ETH representam cerca de 60% de todo o mercado de criptos. 

“O Nubank Cripto chegou para mostrar que o mercado de criptomoedas não precisa ser complicado. O objetivo é democratizar o acesso a este universo para quem quiser fazer parte dele e mostrar que cripto é da sua conta, sim”, diz o comunicado do banco digital, segundo a Suno. 

De acordo com a fintech, o mínimo que o investidor precisa para fazer seu primeiro aporte é de R$ 1, que corresponderá a uma pequena fração de uma criptomoeda inteira. 

Nubank mira Bitcoin há meses

Com a ampliação de nichos de investimentos desde a aquisição de EasyInvest, o Nubank anunciou que a novidade viria já em maio. Entretanto, só neste mês foi possível balizar a negociação de criptomoedas no app.

O Nubank aposta no momento de muito crescimento do mercado de investimento em criptomoedas, majoritariamente dominado por exchanges independentes e startups desvinculadas de bancos e corretoras mais tradicionais. 

Dados da B3 (B3SA3) e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) mostram que o número de pessoas que investem em criptomoedas no Brasil cresceu 938% em 2021. No mundo, esse aumento foi de 881%.

Leia também: Nubank (NUBR33): BC desobriga neobanco a cumprir índice de capital de 14%

Na empreitada, o Nubank fechou parceria com a Paxos, uma exchange especializada em criptomoedas, que ajudará a fintech a inserir a novidade no app.