Logo BP Money
Criptomoedas: 51% dos latino-americanos já utilizaram ativos digitais, aponta pesquisa da Mastercard
AliExpress anuncia ampliação no número de voos para o Brasil
Web 3.0

Jay-Z cria Bitcoin Academy, com aulas sobre criptomoedas para moradores do Brooklyn

O programa, criado em parceria com Jack Dorsey, busca educar crianças do bairro de Nova York onde Jay-Z nasceu

por Redação BP Money

9 de junho de 2022 15:24Atualizado em: 9 de junho de 2022 18:02
Jay-Z cria Bitcoin Academy, com aulas sobre criptomoedas para moradores do Brooklyn

O rapper Jay-Z anunciou nesta quinta-feira (9) a criação da Bitcoin Academy, um programa de educação financeira que irá oferecer aulas aos moradores do complexo habitacional Marcy Houses, no bairro Bedford-Stuyvesant, região central do Brooklyn, onde o cantor cresceu em Nova York. 

A Bitcoin Academy é uma parceria entre Jay-Z  e Jack Dorsey, cofundador do Twitter e CEO da Block, empresa norte-americana de serviços financeiros. O projeto oferecerá aulas tanto online quanto presenciais e terá início neste mês. As aulas incluirão temas como “O que é dinheiro?” e “O que é blockchain?”

O programa estará disponível a qualquer residente de Marcy Houses e incluirá um “acampamento cripto para crianças”. Além disso, irá fornecer um hotspot móvel que garante acesso à internet e uma quantia nominal em Bitcoin (BTC) aos alunos para a aprendizagem prática. 

“Educação é onde tudo começa. Isso não é apenas sobre Bitcoin, é sobre pensamento a longo prazo, economias locais e confiança em si próprio. Os cursos serão gratuitos para todos os residentes de Marcy, incluindo crianças. E para tornar tudo mais fácil, iremos fornecer aparelhos e acesso à internet para todos os que precisarem”, afirmou Dorsey em um tweet.

Leia também: Rapper Drake doa 35 bitcoins para fãs durante live na Twitch

Na rede social, o cofundador do Twitter declarou acreditar que o Bitcoin possui potencial para alcançar pessoas nos EUA da mesma forma que está se tornando uma ferramenta essencial para muitas pessoas na África e em países da América Central e do Sul. “Nosso objetivo é provar que tornando ferramentas poderosas mais acessíveis às pessoas permite com que possam construir mais independência”, disse.

Leia também: El Salvador torna-se primeiro país a ter bitcoin como moeda oficial

As aulas serão fornecidas duas noites por semana até o início de setembro e os alunos participantes vão receber jantar. As aulas serão ministradas pelo grupo educacional Crypto Blockchain Plug e pelo Black Bitcoin Billionaire, um grupo que visa apresentar o Bitcoin a pessoas pretas. A equipe de caridade de Jay-Z, a Block e a Shawn Carter Foundation irão ajudar com as aulas presenciais. 

O programa irá começar em Marcy Houses, mas pode ser expandido para outros bairros, de acordo com Jay-Z e Dorsey. 

Bitcoin Academy não é única parceria entre Jay-Z e Dorsey

A Bitcoin Academy é a mais nova parceria anunciada entre o rapper e o ex-CEO do Twitter, mas não é a primeira. No ano passado, a Block comprou a Tidal, serviço de streaming de música que pertencia a Jay-Z. Com a aquisição, a Tidal passou a ser um veículo de distribuição de NFTs (Tokens Não-Fungíveis). 

Dorsey e Jay-Z estão financiando a Bitcoin Academy com dinheiro dos próprios bolsos. Além disso, a dupla lançou a Alchemy em 2021, um fundo patrimonial para financiar o desenvolvimento do Bitcoin no continente africano e na Índia.