Tecnologia

Binance e Cristiano Ronaldo fecham parceria para a criação de NFTs

Várias coleções serão lançadas na plataforma Binance NFT

A corretora de criptomoedas Binance anunciou nesta quinta-feira (23) uma parceria com o jogador português Cristiano Ronaldo para o lançamento de coleções de tokens não fungíveis (NFTs) e projetos em Web 3. Em comunicado, a exchange afirmou que a parceria criará uma campanha global com o objetivo oferecer aos fãs do jogador uma introdução à Web3, visando uma maior curiosidade pelo mundo das NFTs.

Nos próximos anos, Cristiano Ronaldo e Binance irão lançar várias coleções para venda, que só estarão disponíveis na plataforma Binance NFT. É esperado que o primeiro lançamento seja feito ainda em 2022 e contará com designs criados em colaboração com Ronaldo.

“Estamos empolgados em oferecer a seus fãs oportunidades exclusivas de engajamento para se conectar com Ronaldo e possuir um pedaço da história esportiva icônica”, afirmou o fundador e CEO da Binance Changpeng “CZ” Zhao.

De acordo com o executivo, o atleta furou a bolha do futebol, se tornando um ícone em diversos nichos.

Cristiano Ronaldo exaltou a importância da relação com os fãs e como o mundo cripto pode aprimorar isso. 

“A ideia de trazer experiências inéditas e acesso através desta plataforma NFT é algo que eu queria fazer parte”, disse o jogador. 

“Eu sei que os fãs vão gostar da coleção tanto quanto eu”, completou.

Não é a primeira vez que empresas de criptoativos se envolvem com o ambiente esportivo. Em 2021, a Crypto.com adquiriu os direitos do nome da arena do time de basquete Los Angeles Lakers, em um acordo de US$ 700 milhões, e este ano passou a dar nome para o circuito de F1 de Miami.

Apesar da crise das criptomoedas, com várias corretoras do mundo cripto demitindo seus colaboradores, a Binance está seguindo o caminho contrário. A exchange alega que permanece financeiramente saudável e que está avançando com contratações em diversos setores.