Tecnologia

Binance anuncia nova operadora de Pix

O comunicado surge uma semana após a suspensão de saques via Pix no Brasil

A corretora de criptomoedas Binance anunciou a Latam Gateway como novo parceiro responsável por intermediar as transações da plataforma de criptomoedas no sistema de pagamentos do Banco Central. Segundo a corretora, as retiradas em reais voltam a funcionar normalmente “em breve”. O comunicado vem uma semana depois de suspender saques via Pix no Brasil. 

“O processo de integração com a Latam Gateway será concluído em breve, quando as transações (depósitos e saques) estiverem totalmente normalizadas. A Binance vai manter a comunidade informada”, afirmou a companhia em nota. 

Segundo a Binance, a Latam Gateway fornece serviços de pagamentos no Brasil para companhias globais de diferentes setores, como e-commerce, games e agregadores de pagamento. 

Binance encerrou parceria com operadora por problemas com saques

Na última sexta-feira (18), a Binance anunciou o fim de uma parceria de um ano e oito meses com a Capitual, fintech que operava os depósitos e saques em reais via Pix dos clientes da exchange de criptomoedas. A decisão surgiu em meio ao bloqueio dos saques e depósitos em moeda brasileira na exchange. 

Em nota, a corretora de criptomoedas afirmou que o bloqueio do serviço coincide com o fim do prazo imposto pelo Banco Central para que provedores do Pix implementem novas regras de identificação de clientes. Na semana passada, a exchange KuCoin, que também trabalha com a Capitual, anunciou mudanças no processo de KYC (sigla em inglês para Conheça Seu Cliente).

A exchange ainda havia afirmado que buscaria um novo parceiro para operar as transações via Pix enquanto daria sequência ao processo de aquisição da corretora Sim;paul, que tem licença junto ao Banco Central. Por meio do serviço de atendimento ao cliente, a Binance informava que os saques seriam retomados em até 72 horas.

Desde então, clientes da Binance têm acesso apenas a métodos alternativos de resgate de reais, seja por meio de venda a terceiros (modalidade conhecida como P2P) ou pela função “Venda para cartão”, que permite liquidar criptos e receber os valores em um cartão de bandeira Visa.