Política

Tesoureiro do PT é morto a tiros por bolsonarista na própria festa de aniversário

O guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, morreu na madrugada deste domingo em Foz do Iguaçu (PR)

O guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, morreu na madrugada deste domingo (10) após ser baleado na própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu (PR). 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a festa de Marcelo Arruda tinha como tema o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula. A comemoração era realizada, quando, por volta das 23h, um homem se aproximou do local de carro, gritando palavras de ordem a favor de Bolsonaro.

Segundo o “G1”, o homem teria apontado uma arma para os participantes. Porém, uma mulher que estava com ele no carro teria tentado convencê-lo a ir embora.

Mas, cerca de vinte minutos depois, relatam as testemunhas, o homem voltou novamente armado à festa e disparou contra Marcelo Arruda. O guarda reagiu e disparou diversas vezes contra o atirador.

Nas redes sociais, o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestaram homenagens ao ex-tesoureiro. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) não se manifestou sobre o ocorrido.