Política

"Sheik das criptomoedas" revela que ofereceu acordo à filha da Xuxa

A modelo Sasha Meneghel sofreu um golpe milionário no valor total de R$ 1,2 milhão

Francisley Valdevino da Silva, mais conhecido como “sheik das criptomoedas”, relatou ao jornal “O Globo” que ofereceu um acordo à modelo Sasha Meneghel, que havia sofrido junto com seu marido um golpe no valor total de R$ 1,2 milhão. O “sheik das criptomoedas” é alvo de inquérito da PF (Polícia Federal) do Paraná por supostos crimes contra o sistema financeiro nacional e organização criminosa.

Segundo Silva, foi oferecido um acordo, porém Sasha e seu marido preferiram seguir a orientação dos advogados e continuam lutando na justiça do Paraná contra o “sheik” e sua empresa, a Rental Coins.

“Sasha e João são pessoas extremamente maravilhosas. Tentamos três vezes fazer acordo. Fiquei chateado, estranhei a postura. Tivemos amizade pessoal, mas não quero entrar nos detalhes”, relatou.

Desde dezembro de 2021, quando a empresa entrou em recuperação judicial, seus clientes – incluindo Sasha – começaram a reclamar que não receberam o dinheiro previsto em contratos. Segundo Silva, entretanto, ele só tomou conhecimento do problema em maio deste ano, por conta de “erros de gestão”. 

“Minhas empresas estão passando por essa situação por erros de gestão. Depois, acabaram vindo os bloqueios jurídicos e o assassinato de imagem. Estou terminando uma auditoria. Terei 100% da situação das empresas”, disse.

Apesar das reclamações, Silva afirmou que pagará suas dívidas com seus clientes que não foram remunerados conforme o que estava acordado em contrato.

Silva também negou ao “Globo” que o negócio de ‘aluguel de bitcoins’ seja uma pirâmide financeira disfarçada, apesar de afirmar que não trabalha mais com esse tipo de negócio.

“Pensam sempre que é pirâmide, que é golpe. As pessoas, desesperadas, acham que perderam o dinheiro. Mas Francis está no Brasil e trabalha intensamente, até sábados e domingos, para normalizar (os pagamentos). Declaro tudo que tenho. Não sonego imposto. Disseram que até tomaram o meu passaporte, mas ele continua comigo”, afirmou o sheik das criptomoedas.