Política

Prévias do PSDB: votação será retomada neste sábado

A eleição já havia sido iniciada mas foi adiada por motivos de instabilidade no aplicativo de votação dos filiados.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, informou nesta sexta-feira (26) que o Partido da Social Democracia Brasileira irá retomar neste sábado (27) as prévias para as eleições presidenciais de 2022, agora com uma nova empresa.

“Nosso corpo técnico chegou a um entendimento de que — dentro das características, das possibilidades do tempo, do rigor técnico dos testes e de não haver ainda nenhuma tecnologia absolutamente robusta para algo que o PSDB exige — escolhemos uma empresa que vai retomar o processo de prévias do PSDB amanhã no mesmo horário da tradição eleitoral brasileira, de 8h às 17h”, disse Araújo.

Com início previsto para às 8h da manhã, a votação que irá definir o candidato da legenda ao Palácio do Planalto, está programada para acontecer até as 17h. A eleição já havia sido iniciada no domingo anterior (21), porém a conclusão foi adiada por motivos de instabilidade no aplicativo de votação dos filiados.

“O processo de apuração, ocorrendo com normalidade, a gente espera poder anunciar ao Brasil até as 20h o candidato à Presidência da República do PSDB nas eleições de 2022“, completa.

Estão concorrendo Arthur Virgílio, ex-senador e ex-prefeito de Manaus; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; e João Doria, governador de São Paulo.