Política

PEC dos Precatórios será votada nesta quinta, diz Pacheco

Presidente do Senado espera que a proposta seja aprovada pelo CCJ da Casa ainda nesta terça

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou que a PEC dos Precatórios será votada no Plenário da Casa nesta quinta-feira (2), após a aprovação do texto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na terça-feira (30). O parlamentar também declarou apoio a PEC, durante evento da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP) nesta segunda-feira (29).

No decorrer do encontro com a FACIAP, Pacheco declarou ser favorável a aprovação da proposta, por considerá-la a melhor forma possível de conciliar o pagamento de precatórios com a abertura do espaço fiscal para a implementação do novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, que prevê reajuste no benefício para R$ 400.

“Aprovando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), eu levarei imediatamente na pauta do Senado Federal, acredito que na quinta-feira após as sabatinas que nós temos”, disse o presidente do Senado, referindo-se, entre outras, à indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), que será analisada pela comissão e pelo plenário nesta semana.

A previsão do Governo Federal era de que a PEC dos Precatórios fosse votada no Plenário na terça, mesmo dia da apresentação do relatório à CCJ, porém, ao que tudo indica, o texto só deve chegar para a assembleia na quinta.