Política

Paulo Guedes testa positivo para Covid-19

Os compromissos para a semana do Ministro da Economia serão virtuais

O ministro da Economia Paulo Guedes testou positivo para a covid-19, de acordo com nota divulgada pelo órgão nesta segunda-feira (25).

Segundo as informações divulgadas pelo Ministério, Paulo Guedes apresenta um quadro estável com sintomas leves, e passa bem.

A agenda presencial do ministro precisou ser cancelada por conta da contração do vírus, porém, os compromissos de Guedes acontecerão virtualmente durante seu período de isolamento. 

O economista tem 72 anos de idade, e de acordo com informações cedidas por seus assessores, tomou as três doses da vacina contra a Covid-19. Foi a primeira vez que o ministro contraiu a doença.

Na última semana, Paulo Guedes cumpriu sua agenda em Washington, nos Estados Unidos. Na ocasião, aconteceu o encontro anual de primavera (no Hemisfério Norte) do FMI (Fundo Monetário Internacional) e também do Banco Mundial, em que o ministro teve uma agenda cheia com autoridades e com investidores internacionais.

Apesar dos compromissos realizados fora do país, a assessoria não soube informar se o diagnóstico indica se Guedes contraiu o vírus durante a viagem, ou se houve contaminação após retornar ao Brasil.

“Os compromissos presenciais desta semana foram cancelados. Com sintomas leves e tendo tomado as três doses da vacina, o ministro manteve a agenda de reuniões virtuais e permanecerá em isolamento”, diz o comunicado da assessoria de Guedes.

Os últimos compromissos de Paulo Guedes pautaram a privatização da Eletrobras (ELET6)

Em sua viagem aos EUA, o ministro afirmou que acredita no processo de privatização da Eletrobras para 2022. “Estou muito confiante de que vai dar certo”, disse Guedes nos EUA.

Apesar disso, o adiamento da decisão final sobre a privatização da Eletrobras pelo TCU (Tribunal de Contas da União) deve forçar o governo a alterar o cronograma para a conclusão da operação.

A data da reunião que definirá os rumos da Eletrobras passou do dia 13 de maio, para meados da segunda quinzena de julho, período em que Paulo Guedes já estará apto para sair do isolamento.