Política

Paraná Pesquisas aponta Bolsonaro com vantagem de 3,9 pontos sobre Lula

Pesquisa do Estado de São Paulo mostra Bolsonaro com 40,1% dos votos contra 36,2% de Lula

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), possui uma vantagem de 3,9% nas intenções de voto em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado de São Paulo. O levantamento foi feito pelo Paraná Pesquisas e ouviu 1880 eleitores.

Realizada entre os dias 25 e 28 de julho de 2022, a pesquisa mostra o candidato Ciro Gomes (PDT) na terceira posição, com 7,1% do votos. Simone Tebet (MDB) tem 1,7% das intenções de votos em São Paulo e os outros candidatos possuem menos de 1% das intenções.

Veja também: Datafolha: Lula tem 51,6% dos votos válidos, contra 31,8% de Bolsonaro

“O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais em 75 municípios entre os dias 25 e 28 de julho de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas”, informou o Paraná Pesquisas.

O Paraná Pesquisas também mostra uma avaliação sobre a administração do presidente Jair Bolsonaro. No Estado de São Paulo, 47,7% da população desaprova a administração do atual presidente. Desse total, 35,1% acha que a adminitração do Governo Federal é péssima e 7,2% julga “ruim”. 

A pesquisa, segundo o Paraná Pesquisas, tem como objetivo consultar à população sobre a situação eleitoral para o Executivo Federal, Estadual e Legislativo Federal em 2022, além de realizar a avaliação das administrações Federal e Estadual.