Política

Nubank (NUBR33): clientes relatam problemas para fazer Pix

Segundo usuários, a instabilidade começou nesta sexta-feira (22)

Usuários do Nubank (NUBR33)  estão relatando problemas ao realizar transferências via Pix pelo aplicativo do banco nesta sexta-feira (22). Segundo o Downdetector, nas últimas 24 horas, foram 336 notificações reportadas, 91% são sobre a impossibilidade de realizar pix, enquanto outras 7% são sobre a dificuldade de efetuar login no aplicativo.

Com os problemas, muitos clientes do banco reclamaram nas redes sociais.

PIX DO NUBANK FORA DO AR, COMO VOU VIVER?
— Caique França (@_caiquefranca_) July 22, 2022

Em nota, o Nubank lamenta o ocorrido e informa que está focado em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível.

Nubank (NUBR33) mudou regra de rentabilidade da conta recentemente

Em 11 de junho, o Nubank (NUBR33) informou que a regra da rentabilidade da conta digital mudou. Com a mudança, a conta digital terá rendimento automático retroativo. No 31º dia, o cliente receberá o rendimento total dos 30 dias, como se estivesse rendendo 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) desde o primeiro dia. Após isso, passará a ter rendimento todos os dias úteis. 

Além de alterar a regra de rentabilidade da conta digital, o banco anunciou a criação do recurso Caixinhas em seu aplicativo. Será possível usar uma Caixinha para guardar dinheiro na “reserva de emergência”, “celular novo”, “férias”, “videogame” e outros, segmentando os investimentos. Assim também é possível acompanhar o rendimento de maneira individual entre as Caixinhas. De acordo com o banco, a ferramenta está disponível “para um pequeno grupo de clientes”, sendo liberada gradualmente para todos

O Nubank oferece duas opções pré-sugeridas de rendimento para as Caixinhas: o Nu Reserva Imediata e o RDB (Recibo de Depósito Bancário). Segundo o Nubank, o cliente também poderá escolher qual o melhor tipo de investimento com foco nas suas metas. Além disso, o banco informa que não há um limite para a criação das Caixinhas.