Política

Lula quer ser visto como "aposta de segurança" em entrevista ao FT

Em entrevista ao "Financial Times", sem muitos detalhes sobre planos, petista destacou que quer "melhorar as condições de vida da população"

O candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que quer ser visto como uma “aposta de segurança”. Para ele, “credibilidade, previsibilidade e estabilidade” são as “três palavras mágicas para governar”. As falas de Lula foram ditas em entrevista ao jornal britânico “Financial Times”, publicada nesta segunda-feira (11).

Lula lidera as pesquisas eleitorais frente ao seu principal rival, o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Apesar de não detalhar seus planos para o Brasil, Lula segue defendendo a Amazônia e falando em “melhorar as condições de vida da população”. 

“Temos que tornar a preservação da Amazônia uma das principais prioridades”, afirmou Lula ao “Financial Times”. Vale lembrar que, recentemente, os assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips chamaram a atenção do mundo inteiro, colocando em evidência o enfraquecimento das instituições ambientais no governo de Bolsonaro. 

Veja também: Terceirização e trocas na Petrobras (PETR4) visam reeleição de Bolsonaro, dizem especialistas

Lula também destacou que o investimento público não deve ser visto como um custo. Por outro lado, ratificou que preza pela responsabilidade fiscal.

“Aprendi muito cedo com minha mãe analfabeta que eu não devo gastar mais do que ganho”, disse o candidato petista.

Lula também afirmou que o seu ministro da Economia não deverá ser um grande nome do mercado, caso saia vencedor nas eleições que acontecerão em outubro. De acordo com o petista, o ministro da Economia, em seu governo, será um especialista do campo político, apoiado por um grupo de especialistas da economia.