Política

Lula tem reunião com Fiesp nesta terça (9)

O ex-presidente tem um debate na Fiesp nesta terça-feira (9), a partir das 9h30

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma agenda de diálogo com o setor empresarial esta semana, que começa com um debate na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta terça-feira, 9, na sede da entidade, na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 9h30. Os representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) também participarão do debate. 

Já na quarta-feira 10, Lula se encontrará com representantes do setor de varejo, integrantes do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) em São Paulo. Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Flávio Rocha (Riachuelo) estão entre os conselheiros do IDV.

As campanhas de Lula (PT) x Bolsonaro (PL) 

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), adversário de Lula nas eleições deste ano, tenta abrir canal com o setor financeiro. O atual presidente teve um almoço na Federação Brasileira de Bancos (Febraban) na segunda-feira, 8. Lula também foi convidado pela Febraban, porém a data do encontro de Lula com os banqueiros ainda não foi marcada.

A aproximação do setor empresarial pelo ex-presidente tem o objetivo de desfazer o mau-humor com governos petistas. Lula tem dito nos encontros que, se ele for eleito, fará um governo previsível e com compromisso fiscal.
A campanha petista trabalha neste momento com uma agenda de eventos focada na região Sudeste. Lula deve participar de um ato no Universidade de São Paulo (USP) no dia 15 e planeja ainda eventos na capital paulista e na região do ABC no dia 16, data do lançamento oficial da campanha eleitoral. Dois dias depois, estará em Minas Gerais. E, no dia 20, fará mais um evento em São Paulo.

Neste mês, o ex-presidente trabalha com uma agenda focada na região sudeste, com um ato no Universidade de São Paulo (USP) marcado para o dia 15, eventos na capital paulista e na região do ABC para o dia 16, data do lançamento oficial da campanha eleitoral. Além disso,  no dia 18, Lula estará em Minas Gerais e, no dia 20, fará mais um evento em São Paulo.