Política

Instituto de Formação de Líderes traz Guaidó e ex-assessor de Reagan a SP

Lideranças confirmaram presença em fórum que ocorre no dia 19 de agosto

O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo, centro destinado à formação de novas lideranças ligadas à ideologia do liberalismo, trará a São Paulo o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, e o fundador do Leadership Institute, Morton Blackwell, ex-assessor do presidente norte-americano Ronald Reagan.

Os dois irão participar do 9º Fórum de Liberdade e Democracia, que tem como tema esse ano “Protagonismo em tempos adversos”, que ocorre em 19 de agosto na cidade de São Paulo, das 09h às 20h, no WTC Golden Hall em São Paulo, e tem como objetivo fomentar as discussões sobre liderança, economia e liberdade entre líderes.

Blackwell foi assessor do presidente norte-americano Ronald Reagan, que ocupou a Casa Branca na decada de 80, deixando a Casa Branca para fundar e presidir o Leadership Institute (LI), instituto de tecnologia política que oferece treinamento em campanhas, arrecadação de fundos, organização de base, política da juventude e comunicações, tendo treinado mais de 250 mil alunos desde então.

Já Juan Guaido, foi o mais jovem presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e, em janeiro de 2019, se tornou Presidente da Venezuela, sendo prontamente reconhecido como “presidente interino” por vários países, incluindo os EUA, o Brasil e outros, e hoje é a principal liderança de oposição da Venezuela.

Outros nomes também deverão comparecer

O evento também vai contar com a participação de Bernardinho, ex-jogador e técnico de vôlei, Tallis Gomes, da G4 Educação e fundador da Easy Taxi e Singu, Renata Barreto, economista e sócia da Faz Capital, Ana Paula Henkel, comentarista política e ex-jogadora de vôlei, entre outros.

Os ingressos para o fórum já estão no 3º Lote e vão de R$ 250,00 até R$ 1.900,00 sendo esse o VIP, que dá acesso a assentos na área VIP e participação em um almoço exclusivo. Para mais informações sobre, acesse: www.forumsp.org. 

O que é o IFL-SP?

O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos ou quaisquer compromissos político-partidários. Se baseando em quatro comportamentos chaves, que são: Liberdade, Excelência, Integridade e Protagonismo.

Seu principal objetivo é, através da formação de jovens líderes, conscientizá-los de seu papel político, econômico e social, em busca da construção de um país mais livre e próspero, com base nos valores de Estado de Direito, Liberdade Individual, Livre Mercado e respeito à Propriedade Privada.