Política

Haddad poderá ser ministro da Economia de Lula, diz coluna

De acordo com Lauro Jardim, caso Haddad perca as eleições para o governo de SP poderá escolher assumir a economia

O ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT) poderá assumir o ministério da Economia caso perca as eleições para o governo de São Paulo em um possível governo Lula.

De acordo com o jornal “O Globo”, é consenso que o também ex-prefeito de São Paulo poderia deveria escolher conduzir a economia em caso de derrota.

Lula mantém liderança, com 45%, seguido de Bolsonaro, com 31%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece na liderança para as eleições presidenciais, com 45% das intenções de votos. Por sua vez, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) segue na segunda colocação, com 31%.

De acordo com o levantamento divulgado na semana passada pela Genial Investimentos e realizado pela Quaest Consultoria, 14 pontos percentuais separam os dois principais candidatos nas eleições.

A pesquisa anterior da Genial/Quaest mostrava que Lula poderia vencer já no primeiro turno.

Entretanto, devido à margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível que o petista vença sem a necessidade de segundo turno.

Apesar de manter 3 pontos percentuais a mais que todos os outros candidatos somados – no nível de 45% contra 42% – dois pontos percentuais para mais aos concorrentes e a menos para Lula virariam a disputa.