Política

Doria convida Meirelles para equipe; veja últimas de 2022

Veja as movimentações feita por Doria e Bolsonaro para as eleições de 2022.

O Governador de São Paulo, vencedor das prévias do PSDB e agora candidato do partido para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (29) que Henrique Meirelles integrará a equipe econômica de sua campanha eleitoral.

Meirelles é o atual Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, foi ministro da Fazenda entre 2016 a 2018 do ex-presidente Michel Temer (MDB) e presidente do Banco Central no período de 2003 a 2010 do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Dentre o núcleo do time econômico do candidato tucano, que atuará na campanha, será contemplado por três homens e três mulheres. O anúncio que divulgará com exatidão quem irá ocupar os cargos, deve acontecer até o final da próxima semana.

Em contrapartida, na chapa eleitoral divergente, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pretende se anunciar como candidato ao governo de São Paulo a fim de criar mais uma ponte ao palanque do presidente Jair Bolsonaro.

O chefe da pasta demonstrou estar à disposição de Bolsonaro e que assumirá o que o presidente achar necessário, apesar de também ter manifestado  preferência pela disputa ao Senado pelo Distrito Federal ou por Goiás, no entanto estas opções não fazem parte da vontade presidencial.

A oposição a Doria, pretende construir um palanque para o presidente Jair Bolsonaro no maior colégio eleitoral do país.