Política

Conheça Esteves Colnago, o novo secretário de Guedes

Novo secretário do Tesouro já foi ministro do Planejamento em 2018

O escolhido para ocupar o posto de secretário especial do Tesouro e Orçamento após saída de Bruno Funchal, foi Esteves Colnago.  Atualmente, Colnago ocupa a posição de chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais fazendo ponte entre o Ministério da Economia e o Congresso Nacional. 

Como funcionário público de carreira, teve inúmeras funções nos antigos ministérios da Fazenda e do Planejamento e foi, temporariamente, ministro do Planejamento no governo de Michel Temer, em dezembro de 2018. 

Colnago está na equipe de Guedes desde o início, começando como secretário-adjunto da secretaria especial de Fazenda, que depois trocou de nome para Tesouro e Orçamento.  Ao falar sobre o novo secretário, o ministro da economia disse que Colnago “é um símbolo do funcionalismo público”, elogiou Guedes ao anunciar seu nome. “Só pensa em ajudar o Brasil.” 

O ministro ressaltou a experiência, a “alta inteligência emocional” e o profundo conhecimento da máquina pública de seu assessor. Disse que muitas vezes, ao articular reunião de sua equipe com parlamentares, esses preferiam Colnago ao invés dos outros membros da equipe. 

Guedes afirmou que será Colnago a escolher o novo titular da Secretaria do Tesouro Nacional.