Política

Bolsonaro formaliza candidatura à reeleição em megaevento do PL no RJ

Evento contou com uma estrutura de comício e reuniu cerca de 10 mil pessoas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua candidatura à reeleição confirmada na manhã deste domingo (24), em um megaevento realizado por seu partido no Maracanãzinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Em seu discurso, o atual presidente disse que, diariamente, “pede a Deus que o brasileiro nunca experimente as dores do comunismo”.

“Obrigado meu Deus pela missão de ser presidente dessa nação. Todos os dias quando me levanto, eu tenho quase que uma rotina. E nessa passagem eu dobro meus joelhos, rezo um Pai Nosso e peço a Deus que o povo brasileiro nunca experimente as dores do comunismo”, disse Bolsonaro.

Veja também: Eleições: Lula tem 43% contra 37% de Bolsonaro no 1º turno, diz PoderData

O evento contou com uma estrutura de comício, e reuniu cerca de 10 mil pessoas. O local escolhido por Bolsonaro para lançar sua nova candidatura à Presidência da República é ligado diretamente à história do atual presidente, já que foi onde construiu sua carreira política. 

No palco principal do evento, junto ao chefe do Executivo, estiveram a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o vice na chapa, os filhos do presidente Bolsonaro e uma dupla sertaneja (Mateus e Cristiano) – que cantou a música “Capitão do Povo”, em homenagem ao presidente. O deputado Daniel Silveira (PIB-RJ) e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello também estava presentes no palco principal. 

Michelle Bolsonaro foi quem deu o tom da abertura do evento, após uma curta fala de Bolsonaro sobre o “valor da mulher virtuosa”.

“Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação. Há quatro anos, passamos por essa experiência e não tínhamos ideia do que íamos enfrentar, não tínhamos ideia do que estava por vir. Como falei ontem, quando eu cheguei na Santa Casa e vi meu marido na maca [em fala sobre a facada sofrida por Bolsonaro na campanha de 2018], eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. (…) Essa nação é rica, é próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”, afirmou a primeira-dama.