Taleb chama Bitcoin de ‘doença contagiosa’

O escritor vem endurecendo cada vez mais suas críticas às criptomoedas nas últimas semanas

O escritor de um dos livros mais famosos do mercado financeiro, “Lógica do Cisne Negro”, Nissam Nicholas Taleb usou suas redes sociais para fazer duras críticas às criptomoedas. De acordo com ele, o Bitcoin, principal ativo do mercado digital, trata-se de uma doença “contagiosa”. O escritor já vinha criticando a criptomoeda nas últimas semanas.

View BTC is as a contagious disease. It will spread, spread & its price will rally until saturation, that is ~every sucker stupid enough to buy the story is invested. When all suckers are in, the prevailing belief will make it an “obvious” investment. That’s maximal fragility.
— Nassim Nicholas Taleb (@nntaleb) January 17, 2022

 

“Bitcoin é como uma doença contagiosa. Ele se espalhará, se espalhará e seu preço subirá até a saturação, ou seja, todo otário estúpido o suficiente para comprar a história está investindo. Quando todos os otários estiverem envolvidos, a crença predominante fará disso um investimento ‘óbvio’. Isso é a máxima fragilidade.”

O economista completou afirmando que o Bitcoin não está competindo contra o “fiduciário”, mas sim contra os “vários produtos” que surgem ao longo dos anos. Além disso, Taleb disse que a criptomoeda não é fruto da deflação, mas sim do avanço da inflação no mundo.