Parceria forte: Nubank gasta milhões com empresa de Anitta

De acordo com os documentos, o acordo se refere à prestação de determinados serviços de marketing e publicidade.

A cantora Anitta conseguiu um contrato de R$ 35,9 milhões com o banco digital Nubank, o qual faz parte do conselho de administração, para uma empresa em sua propriedade. O acordo está presente no prospecto de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da fintech e, segundo a mesma, o contrato é relacionado à prestação de determinados serviços de marketing e publicidade.

“Em 30 de junho de 2021, entramos em um acordo de marketing com a Rodamoinho por um prazo de cinco anos, em cujos termos concordamos em pagar um total de R$ 35.950.617 em troca da prestação de certos serviços de marketing e publicidade”, afirma o Nubank no prospecto. 

A Rodamoinho, uma companhia de eventos, tem como donos a artista, o irmão dela, Renan, e o empresário Daniel Trovejani, de acordo com dados da Receita Federal.

As informações mostram que o pagamento realizado pelo banco não acontecerá em dinheiro, será dado na verdade por meio de ações restritas (RSUs, na sigla em inglês). Nesse caso, a remuneração é aplicada com base em ações utilizadas, em sua maioria, para reter funcionários considerados essenciais para uma empresa.

Vale lembrar que o contato do Nubank com Anitta começou em junho, quando a instituição financeira decidiu captar as visões da cantora a respeito do consumidor brasileiro para poder colocar em prática no desenvolvimento de novos produtos. Por isso, a mesma é mencionada diversas vezes no prospecto da oferta. 

Segundo o divulgado, um produto que já contou com a ajuda da celebridade foi o cartão Ultravioleta, direcionado a clientes de maior renda e lançado em julho.

“Fechamos uma parceria com a popstar e influencer brasileira Anitta, que é uma das maiores e mais reconhecidas artistas musicais e influenciadoras do Brasil”, afirma a fintech ao apresentar a cantora a potenciais investidores. 

O Nubank também destaca que Anitta já foi nomeada cinco vezes ao prêmio Grammy Latino e que acumulava mais de 54 milhões de seguidores no Instagram até setembro.