Novo prefeito de Nova York quer receber em bitcoin

Em seu novo cargo, o prefeito planeja também criar polo do cripto na cidade

Pouco depois ter vencido as eleições para a Prefeitura de Nova York, nos EUA, Eric Adams afirmou que pretende receber o seu salário em bitcoin. O novo prefeito e afirmou que planeja transformar a cidade em um grande centro para o mercado das criptomoedas. 

Adams contou sobre o pagamento de salário em resposta a uma mensagem do prefeito de Miami, Francis Suarez, que anunciou nesta semana, em sua perfil no Twitter, que receberá o seu próximo pagamento “100% em bitcoin”. 

Em resposta, Adam escreveu em sua rede social que “Em Nova York nós sempre pensamos grande, então eu vou receber meus três primeiros salários em bitcoin quando me tornar prefeito. Nova York vai ser o centro da indústria de criptoativos e outras indústrias inovadoras de crescimento acelerado. Apenas espere!” 

Anteriormente, no entanto, ele já havia falado sobre criptomoedas. Em entrevista, após ser declarado vencedor das eleições à Prefeitura nova-iorquina, ele afirmou um compromisso de tornar a cidade “amigável às criptomoedas”. De acordo com ele, isso significa reavaliar barreiras de entrada e posições regulatórias para as indústrias do setor na região. Ele também disse que “vai analisar o que está impedindo o crescimento do mercado de bitcoin e criptomoedas em Nova York”. 

Durante essa entrevista, Eric Adams também citou a “rivalidade” com Francis Suarez, que tem transformado Miami em um grande centro para empresas, investidores e entusiastas das criptomoedas nos EUA. Para Eric Adams, “Miami já teve a sua chance” e agora as empresas serão levadas de volta para Nova York.