Musk: ações da Tesla caem 4% após resultado de enquete

Elon Musk realizou votação em sua rede social para decidir se vendia 10% dos seus papéis da Tesla

As ações da Tesla Motors caíam 4,21% por volta das 17h40 desta segunda-feira (8), após usuários do Twitter votarem a favor da proposta de Elon Musk de vender 10% de suas ações na companhia (veja mais aqui). A enquete contou com mais de 3,5 milhões de votos, sendo 57,1% a favor da distribuição. O homem mais rico do mundo sugeriu a enquete após repercussão da intenção dos democratas de quererem aumentar a taxação sobre grandes fortunas, taxando as ações.

Musk havia dito anteriormente que teria de exercer um grande número de opções de ações nos próximos três meses, o que geraria uma grande cobrança de impostos. A venda de parte das ações poderia liberar recursos para pagamento de impostos.

“Eu só tenho ações, portanto, a única maneira de pagar impostos pessoalmente é vendendo ações”, escreveu Musk junto com sua pesquisa. “Eu estou preparado para aceitar qualquer uma das opções.”

Musk possuía cerca de 170,5 milhões de ações da Tesla até 30 de junho e uma venda de 10% equivaleria a cerca de US$ 21 bilhões com base no preço de fechamento da última sexta-feira (5), segundo cálculos da Reuters. Incluindo as opções, Musk possui 23% das ações da montadora.