Jogo ou trabalho? Confira games para ganhar dinheiro

3 jogos de videogame para ganhar dinheiro com NFTs

O investimento no mercado de games já deixou de ser novidade, sendo bem amplo e lucrativo. Só que dessa vez, os holofotes da vez não estão nos jogos em si, mas sim os seus criptoativos colecionáveis. 

Os tokens não-fungíveis (NFTs) são ativos digitais exclusivos, que podem ser negociados entre fãs de alguma marca, artista ou até mesmo time de futebol. No caso dos games esse token cria chances reais da pessoa conseguir dinheiro jogando. 

A possibilidade de lucrar sem jogar através da valorização do ativo é uma das grandes apostas do mercado de tecnologia. Na prática, games como Axie Infinity, MOBOXe Light Nite rodam blockchains da Ethereum e do Bitcoin, recompensando os jogadores com dinheiro de verdade. 

A Mobox,  uma plataforma voltada para a comunidade que capacita os usuários, dá recompensas pelo seu envolvimento e diversão. Ela fornece a cada usuário uma carteira, que se conecta automaticamente a jogos gratuitos, são esses jogos que geram pontos que o usuário pode usar para adquirir NFTs. 

Já o Axie Infinity é um jogo online que traz elementos de trading card com batalhas por turno em um ambiente seguro baseado em blockchain. 

O Lightnite é um jogo de tiro em terceira pessoa multiplayer online onde as  microtransações são inteiramente alimentadas pela Lightning Network, esse é um jogo do portal de videogames Satoshi’s Games.

Para os analistas, o mercado da tecnologia possui possiblidades de investimentos que alcançam interessados e inspirações de todas as idades, o que torna o setor amplo e produtivo.