Expert XP: evento que reúne nomes nacionais e internacionais começa nesta semana

Theresa May, Serena Williams, Paulo Guedes e Nathalia Arcuri são alguns dos confirmados

Com convidados nacionais e internacionais, começa nesta quarta-feira (3) a Expert XP. Em formato híbrido – presencial no São Paulo Expo e online nas redes sociais da XP – o evento espera mais de 30 mil visitantes in loco e um milhão de espectadores remotos. 

Entre os nomes internacionais confirmados estão o de Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido entre os anos de 2016 e 2019, Serena Williams, uma das principais tenistas do mundo, Amy Webb, CEO do Future Today Institute, Lawrence H. Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, e Howard Marks, sócio fundador e co-chairman da Oaktree Capital Management. 

Além disso, já estão confirmados os brasileiros Carlos Alberto Sicupira, fundador da 3G Capital, Guilherme Benchimol, Rubens Menin, cofundador do Movimento Bem Maior e CEO da MRV Engenharia, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft no Brasil, Gilson Finkelsztain, CEO da B3, Gustavo Montezano, presidente do BNDES, e Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

Ainda, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, participarão do evento. Nomes do mercado financeiro como  Luis Stuhlberger, gestor do Fundo Verde, Henrique Bredda, sócio fundador e gestor da Alaska Asset Management, e André Jakurski, sócio fundador e diretor da JGP, também estão confirmados.

O evento ainda terá a participação de influenciadores do mundo dos investimentos, como Nathalia Arcuri,  fundadora e CEO da Me Poupe! e Thiago Nigro, CEO e fundador do Grupo Primo. Além deles, o jogador Ronaldo, a influenciadora Gkay, e o piloto da Fórmula 2, Felipe Drugovich, estarão presentes.

Serão 35 horas de conteúdo, entre palestras, mesas redondas, conversas e entrevistas. Todas serão transmitidas gratuitamente na internet através da plataforma da XP e reproduzidas nas redes sociais da empresa. Os temas vão desde investimentos, empreendedorismo, tecnologia, ESG até inovação.

A primeira edição da Expert XP aconteceu em 2011, especialmente para assessores de investimentos da XP. Em 2017, o evento abriu as portas ao público geral, com o intuito de alcançar a vida dos brasileiros por meio da educação financeira. Em 2019, na última edição presencial, tornou-se o maior festival de investimentos do mundo, com mais de 30 mil pessoas presentes.