CEO da Binance compra imóvel em cidade ‘pró-cripto’

Changpeng Zhao adquiriu casa em Dubai em apoio ao local que considera "pró-cripto", podendo indicar onde será a sede global da Binance

O fundador da maior bolsa de criptomoedas do mundo, Changpeng “CZ” Zhao, comprou seu primeiro imóvel em Dubai em outubro para demonstrar seu apoio à cidade que ele considera “muito pró-cripto”. A escolha de Dubai pode fornecer uma pista sobre a localização da sede da Binance. Fundada na China em 2017, a holding ainda não criou uma base global.

“O governo lá é muito progressista, e é um ambiente de negócios muito bom”, disse o fundador da Binance em entrevista na sexta-feira (19) ao Bloomberg New Economy Forum, em Singapura, local onde mora atualmente.

“Quero mostrar que estamos comprometidos com o lugar, então comprei um apartamento lá”, disse o executivo, que não quis revelar o preço. Em entrevista no início do ano, Zhao disse que não tinha casa ou carro, pois considera esses ativos “ilíquidos”.

Em outra entrevista durante o fórum da Bloomberg, ele disse que a Binance já decidiu o local para a sede global e irá anunciá-lo após comunicar aos reguladores.

“Não estou dizendo que é onde teremos definitivamente nossa sede”, acrescentou Zhao. “Mas, por exemplo, se você olha para os Emirados Árabes Unidos, para a França e Singapura, essas regiões são todas muito pró-cripto.”