Caminhoneiros travam bases de abastecimento no RJ

ABRAVA já havia publicado uma nota apontando uma possível greve em toda região Sudeste

Caminhoneiros bloquearam, nesta quinta-feira (21), o acesso de caminhões a bases de abastecimentos de combustível no estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na região de Campos Elíseos, no município de Duque de Caxias. 

Na quarta-feira (20), a Associação Brasileira de Condutores de Veículos Autônomos (ABRAVA) havia publicado uma nota apontando uma possível greve em toda região Sudeste a partir da meia-noite desta quinta (veja mais aqui).

Segundo o Poder 360, o epicentro da movimentação será no Rio de Janeiro, com cerca de 1.500 veículos parados de 300 companhias, porém a manifestação acontece ao todo em 6 estados do país.

A paralisação em Campos Elíseos foi divulgada pelo UOL, que recebeu informações do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e de Lojas de Conveniência  do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb).

Conforme a entidade, os manifestantes estão realizando o bloqueio do acesso, mas não para protestar contra as distribuidoras e sim contra a alta no preço do diesel e a política de preços da Petrobras.

O sindicato ainda alertou, que caso o ato se estenda, o abastecimento de postos no Rio para atender a demanda do fim de semana poderá ficar comprometido.