Bola do filme ‘Náufrago’ é leiloada por valor milionário

A bola de vôlei da marca Wilson, usada no filme Náufrago, foi vendida em um leilão nesta quinta por uma verdadeira bolada.

A bola de vôlei da marca Wilson, usada no filme Náufrago, foi vendida em um leilão nesta quinta-feira (11) por uma verdadeira bolada, no valor de 230 mil libras (R$ 1,6 milhão, na cotação atual).

O filme dirigido por Robert Zemeckis e tendo Tom Hanks protagonizando o longa-metragem, aborda a história de um único sobrevivente de um acidente de avião, no qual o protagonista fica preso em uma ilha e a bola se torna a única companheira durante o isolamento.

No leilão a bola se apresentou propositadamente suja, já que passou muito tempo na água durante as filmagens. “(O objeto está) muito desgastado, com tinta aplicada para criar uma aparência gasta e suja”, explica a casa de leilões Prop Store.

Além de “Wilson”, o leilão da Prop Store vendeu mais de mil peças usadas em filmes e séries. O figurino usado por Will Ferrell em Um Duende em Nova York também fez parte dos principais destaques, que foi arrematada por um valor dez vezes maior que o estimado inicialmente, por 175 mil libras.