Astro do esporte não deixará herança bilionária aos filhos

"Nós não somos ricos, eu sou", diz o ex-jogador da NBA

Um dos maiores jogadores da história da NBA, Shaquille O’Neal acumulou fortuna durante toda sua carreira de atleta, mas também com campanhas publicitárias e até filmes de Hollywood. Mas se engana quem achar que todo o montante, avaliado em US$ 400 milhões (R$ 2,2 bilhões), irá de mão beijada para os seus filhos. 

“Meus filhos estão mais velhos agora. Eles ficam chateados comigo. Não chateados, mas não entendem. Eu digo a eles sempre: nós não somos ricos, eu sou rico”, disse, no podcast “Earn Your Leisure”, segundo à Exame. 

No entanto, Shaq não pretende desamparar seus filhos e explicou como irá ajudá-los financeiramente: “Você precisa ter um diploma de graduação ou mestrado, e então se você quiser que eu invista em uma das suas empresas, você vai ter que me apresentar o projeto. Traga para mim. Mas já vou avisando: eu não vou te dar nada”, contou.

Vale salientar que Shaq não é a única celebridade a “negar” a herança aos seus filhos. Recentemente, o ator Daniel Craig, famoso por interpretar o espião 007 afirmou que não pretende deixar o que conquistou aos seus herdeiros (veja aqui).