XP realiza maior fusão da oftalmologia

A transação já possui presença forte no maior mercado de consumidor do país.

Em uma estratégia agressiva, a XP investe cada vez mais em fundos em oftalmologia, um dos segmentos de saúde mais pulverizados do país. A corretora agora faz parte da fusão que já conta com faturamento de R$ 500 milhões. 

Ano passado a corretora comprou o CBV, um hospital de olhos que é referência em Brasília e se tornou um player dominante em algumas cidades após quatro aquisições nesse setor. 

A XP agora se prepara para fusão com a segunda maior rede de oftalmologia de São Paulo, o Grupo H. Olhos. One Vision, nome de batismo da fusão, já começa em posição de liderança no mercado oftalmológico com um market share de mais de 5%. 

Segundo o gestor do fundo XP Private Equits, Chu Kong, o objetivo é crescer ao ponto de incluir a One Vision na Bolsa em até três anos. ‘’Se crescermos o EBITDA em mais 25% a 30% já estamos qualificados para um IPO’’, contou Chu. 

A transação que foi estruturada como uma troca de ações ainda não teve seus valores divulgados. Contudo, a XP permanecerá no controle da nova empresa.