Logo BP Money
Criptomoedas: 51% dos latino-americanos já utilizaram ativos digitais, aponta pesquisa da Mastercard
AliExpress anuncia ampliação no número de voos para o Brasil
Negócios

XP é eleita melhor assessoria de investimentos pelo quarto ano consecutivo

Em pesquisa do Datafolha, a XP foi apontada como melhor da categoria por investidores

por Redação BP Money

3 de maio de 2022 17:14Atualizado em: 31 de maio de 2022 8:22
XP é eleita melhor assessoria de investimentos pelo quarto ano consecutivo

A XP foi eleita pela quarta vez consecutiva a Melhor Assessoria de Investimentos pela premiação: “O Melhor de São Paulo – Serviços 2022”. A pesquisa é realizada pela Revista São Paulo, da Folha de S. Paulo.

A vitória da XP também marca uma hegemonia: a empresa venceu todas as edições desde que a categoria foi incluída na premiação. Na edição deste ano, a empresa obteve 14% dos votos espontâneos, 8 p.p acima do segundo colocado – a maior diferença da série histórica. O levantamento, que está na oitava edição, é conduzido pelo Datafolha com consumidores da cidade de São Paulo que avaliaram as melhores empresas em diferentes categorias de serviços.

“Acreditamos que oferecer a melhor assessoria aos clientes é o nosso principal diferencial, aliado à mais completa oferta de produtos financeiros e à melhor plataforma de investimentos. Os nossos assessores continuarão trabalhando para cuidar da vida financeira do cliente num relacionamento de longo prazo, garantindo as melhores oportunidades e investimentos. Teremos cada vez mais brasileiros e brasileiras confiando seus investimentos com a gente”, comemora Guilherme Sant’Anna, sócio e diretor de Canais & Marketing.

Número de clientes da XP triplicou no período dos quatro prêmios

Vencedora em 2019 pela primeira vez, a XP tinha na ocasião 1,2 milhão de clientes e R$ 230 bilhões de ativos sob custódia. Desde então, o número de clientes praticamente triplicou (3,5 milhões) e a custódia saltou 280%, para R$ 873 bilhões. O prêmio mostra que o crescimento da empresa não interferiu na qualidade do serviço prestado aos clientes. Muito por conta do fortalecimento do seu time de assessores, que dobrou no período: para mais de 10 mil profissionais. Em março, por exemplo, o NPS, índice que mede a satisfação dos clientes, foi recorde entre as pessoas atendidas pela rede de agentes autônomas da XP: 91,2.

Sant’Anna ressalta que a empresa seguirá trabalhando para ter um portfólio de serviços financeiros cada vez mais completo: “Queremos ser a única instituição dos nossos clientes e, para isso, precisamos ter os melhores produtos e serviços. Utilizamos a tecnologia a favor dos nossos clientes para que tenham a melhor rentabilidade de acordo com os seus objetivos”.

A pesquisa Datafolha, que premiou a XP, foi realizada com 1.015 entrevistados na cidade de São Paulo.