XP compra naming rights de maior roda gigante da América Latina

A Roda gigante, adquirida pela XP, terá 91 metros de altura

A XP adquiriu os naming rights da maior roda gigante da América Latina, com 91 metros de altura, segundo O Globo. Previsto para ser inaugurada no próximo mês, o equipamento está sendo erguido no Parque Cândido Portinari, Zona Oeste de São Paulo. 

A montagem está sendo feita pela empresa São Paulo Big Wheel (SPBW). Nomeada de “Roda São Paulo”, que agora deverá levar o nome da XP, é uma ação do Governo paulista para revitalizar a região do Rio Pinheiros. 

Ela será a maior roda gigante da América Latina, superando o título até então da Yup Star Rio, no Rio de Janeiro, com 88m de altura, e também ultrapassando demais rodas gigantes do exterior, como Toronto, Paris e Chicago. 

O título de maior roda gigante do mundo pertence à Ain Dubai (250 metros de altura), inaugurada em setembro do ano passado.

No total, a estrutura terá mais de mil toneladas e vai utilizar o maior guindaste rodoviário disponível no Brasil. A montagem está sendo realizada com todos os cuidados possíveis e assim que terminada a Roda São Paulo deve gerar cerca de 160 novos empregos diretos e indiretos.

Serão 42 cabines com capacidade para até dez pessoas, ar-condicionado, wi-fi, monitoramento por câmeras e interfone.

Helicóptero que caiu levaria Benchimol, da XP

O helicóptero que caiu nesta sexta-feira (5) no início da noite no Jaraguá, Zona Norte de São Paulo, levaria Guilherme Benchimol, que aguardava a aeronave de propriedade do presidente do banco XP, José Berenguer, para voltar à capital paulista.

Leia também: Ovacionado na Expert XP, Guedes diz que Brasil está “condenado a crescer”

O helicóptero estava se deslocando para Itapeva (SP). O fundador da XP aguardava no interior para voltar para a capital paulista. Ele acabou retornando de carro. Segundo O Globo, na queda, morreram o piloto e o copiloto.