Warren realiza demissões em massa

Mais de 50 nomes já constavam na lista de pessoas dispensadas

O app de gestão de investimentos Warren promoveu uma demissão em massa nesta quarta-feira (17). A notícia foi dada primeiramente pelo site “Startups”. De acordo com o portal, mais de 50 nomes já constavam na lista de pessoas dispensadas.

Os nomes dos demitidos estão sendo colocados em uma planilha online, que está sendo atualizada conforme as dispensas estão sendo divulgadas. De acordo com a reportagem do “Startups”, os cortes se concentraram na área de tecnologia e engenharia de dados. Segundo a página do Linkedin da empresa, a Warren possui mais de 700 colaboradores.

A Warren confirmou as demissões para o portal “Startups”, relatando que os cortes fazem parte de uma “série de revisões de processos e projetos”, o que resultou na reestruturação de diversas áreas do negócio. 

Além da área de tecnologia, o setor administrativo, compras e marketing, incluindo a CMO da companhia, Lilian Faria, sofreram com os cortes. Além disso, a diretora da área de educação, Alessandra Chemello, foi dispensada. 
.
De acordo com o “Startups”, a demissão pegou muitos colaboradores de surpresa, sendo que a companhia levantou no último mês uma extensão de sua série C de R$ 300 milhões.

Curiosamente, em junho, a Warren promoveu um festival de dois dias de música em Santa Catarina. O Warren Stannis Festival reuniu cerca de 10 mil pessoas, com shows de artistas como Titãs, Ratos de Porão, Tropikillaz, Raimundos e outros. 

Confira abaixo a nota da Warren na íntegra:

Após 6 M&As realizados, incorporando a totalidade dos colaboradores das empresas, a Warren fez uma série de revisões de processos e projetos, além de inúmeras avaliações, o que resultou na reestruturação das áreas, na priorização de iniciativas e na readequação do quadro de colaboradores.Para seguir oferecendo uma plataforma de investimentos cada vez melhor para os seus clientes, a Warren irá focar em gerar eficiência no desenvolvimento de seus serviços e produtos. Somos a maior gestora de carteiras administradas do Brasil e seguimos com o propósito forte de oferecer uma experiência isenta de conflito de interesses aos brasileiros.Aos profissionais envolvidos neste processo, a Warren oferecerá um pacote de auxílios, que inclui plano de saúde estendido, consultoria de carreira e outros materiais de apoio.