Vinci Partners realiza investimento de R$ 150 milhões para fundo imobiliário

Fundo que será listado na B3 agora soma R$ 177 milhões de patrimônio

A gestora de investimentos Vinci Partners anunciou a conclusão da oferta que visa investir R$ 150 milhões para seu fundo imobiliário, o Vinci Credit Securities, diz “Valor”.

O fundo da Vinci, que será listado na B3 com o ticker ‘VCRI11’, já havia realizado uma rodada seed (fase em que uma startup recebe recursos para validar sua ideia de negócio), e agora totaliza R$ 177 milhões em seu patrimônio.

De acordo com a reportagem, a companhia afirmou que o Fundo está focado na geração de renda aos seus cotistas por meio de uma carteira diversificada de títulos lastreados em hipotecas imobiliárias, e que há a possibilidade também de investir em outros fundos imobiliários com estratégias de investimento semelhantes.

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Além disso, o sócio e diretor de Crédito da Vinci Partners, Marcello Almeida, disse que o IPO (distribuição inicial de ações em uma bolsa de valores que permite aos investidores adquirirem partes da companhia) do VCRI é um marco importante para iniciar uma estratégia no segmento de crédito. 

“Estamos vendo uma demanda substancial de investidores por fundos imobiliários listados, que está alinhada com o extenso pipeline de ativos de alta qualidade que temos à nossa frente”, constatou Almeida.
 

Vinci Partners dá continuidade em rodada de investimentos de 2022

Vale lembrar que no mês de fevereiro deste ano, a gestora investiu R$ 100 milhões na DMCard, empresa de cartões private label (categoria em que entram os “cartões de loja”), a fim de comprar uma fatia minoritária da companhia.

O investimento foi realizado através da Vinci Impacto e Retorno IV (VIR IV), um dos fundos de impacto da gestora. 

De acordo com a Vinci, o VIR IV faz aplicações em empresas de pequeno e médio porte do Brasil com potencial de crescimento e metas mensuráveis sociais, de meio ambiente e governança.

Criada em 2002, a DMCard é uma das principais emissoras de cartões private label para varejistas brasileiras.

Além disso, a empresa opera em 14 estados brasileiros, e tem parcerias com mais de 1.100 pequenas e médias varejistas, que juntas, somam mais de 2.300 lojas no Brasil.

O investimento na DMCard foi o quinto realizado pelo grupo da Vinci Partners, que já teve como alocação bruta mais de 43,7% dos R$ 1 bilhão em compromissos de capital detidos.