Vibra Energia (VBBR3): CEO pede para deixar cargo da companhia

Segundo a companhia, Wilson Ferreira Júnior relatou intenção de “buscar novos desafios em sua trajetória profissional”

A Vibra Energia (VBBR3) anunciou, nesta quarta-feira (20), que Wilson Ferreira Júnior pediu para deixar o cargo de CEO. Segundo a companhia, o executivo relatou intenção de “buscar novos desafios em sua trajetória profissional”. O executivo assumiu o cargo no início do ano passado após deixar o comando da Eletrobras (ELET3;ELET6).

Ainda de acordo com a Vibra Energia, ele continuará no cargo até a data do seu desligamento. No entanto, a mesma ainda não foi divulgada ao mercado. 

“A companhia esclarece que iniciará os trâmites relacionados à sucessão do Diretor Presidente e reforça o seu compromisso de conduzir tal processo de forma organizada, célere e harmoniosa, seguindo as melhores práticas de processos desta natureza”, disse a Vibra. 

Com quase 30 anos de experiência no setor de energia, Ferreira Jr. foi presidente da CPFL (CPFE3) entre 2002 e 2016, ano em que foi convidado pelo então presidente Michel Temer (MDB) para presidir a Eletrobras.

Recentemente, Lauro Jardim, em sua Coluna no O Globo, informou que Wilson Ferreira Junior estaria cada vez mais perto de voltar a comandar a Eletrobras e que as conversas estariam em curso.

Vibra Energia adquire 50% da ZEG Biogás

A Vibra informou no início deste mês que adquiriu 50% do capital social da ZEG Biogás e Energia S.A, em uma operação que complementa a plataforma de produtos e serviços renováveis da empresa.

De acordo com a companhia, a aquisição reforça “a posição de relevância no processo de transição e descarbonização da matriz energética brasileira, por meio da ampliação da oferta de energia mais limpa, renovável e sustentável”.

De acordo com o fato relevante divulgado pela empresa, a operação foi aprovada pelo Conselho de Administração e não dependerá da apreciação da assembleia geral da companhia. 

Segundo a Vibra, a operação se dará por meio de um aporte primário de R$ 30 milhões, no fechamento da operação, e uma parcela secundária de R$ 129,5 milhões. 

Leia também: Weg (WEGE3) tem queda de quase 20% no lucro

Nova aquisição da Vibra Energia, a ZEG Biogás é uma subsidiária da ZEG Energias Renováveis S.A. e FSL Consultoria Empresarial e dedica-se a oferecer uma solução ambientalmente vantajosa e comercialmente viável para substituir o uso do gás natural convencional e outros combustíveis fósseis como óleo diesel e GLP.