Uber lança modalidade 'Prioridade' onde se paga mais

Com atualização quem tem dinheiro pagar para passar na frente em corridas.

Os testes da nova modalidade da Uber já começaram em algumas cidades do país. A opção ‘’Prioridade’’ é a resposta da empresa às reclamações cada vez mais constantes de passageiros pelo tempo de espera muito longo. 

Para passar na frente dos outros na fila o passageiro precisa selecionar a opção, dependendo do destino e horário, e pagar em média 20% a mais se comparado à corrida pela modalidade do Uber X. 

A diferença entre os passageiros que têm condição ou querem pagar a mais dos demais usuários só funciona por enquanto para as regiões centrais de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). A mensagem de adesão é “Pague um pouco mais para embarcar antes”. 

 O “Fura-Fila Uber”, como é chamado pelos que discordam da atualização, também é aplicado ao conceito de tarifa dinâmica. Apesar do menor tempo de espera, o tempo de viagem não tem alteração. 

Sem detalhar como, a empresa de aplicativo promete aumentar os ganhos dos motoristas que atenderem às prioridades. Assim como não disse como pagando menos a espera é maior e pagando mais é menor, se são os mesmos motoristas e a mesma frota. 

Seria um aumento de tarifa disfarçado?