Exclusivo: fintech Trigg realiza demissão em massa

Fontes ouvidas pelo BP Money apontaram que quase metade da força de trabalho foi afetada pelo layoff na Trigg

A fintech Trigg Brasil realizou, na última quinta-feira (19), uma demissão em massa de quase 50% da sua força de trabalho, segundo fontes ouvidas pelo BP Money. Os cortes atingiram  todas as áreas, do marketing ao financeiro. Ainda, os funcionários não afetados pelo layoff devem ser remanejados para o banco Omni, por trás das operações da Trigg. 

De acordo com a fonte, que deu depoimento em condição de anonimato, as demissões já eram esperadas pelos funcionários. “A empresa já estava ruim desde 2019, mas eles não demonstravam. Em meados de 2022, a companhia passou a ser clara com os funcionários e falaram que estávamos dando prejuízo, que a inadimplência estava alta”, apontou um ex-funcionário da empresa. 

A partir de então, segundo a fonte, alguns funcionários começaram a pedir demissão. “Em dezembro, o CEO comunicou que haveria uma redução de custo e uma demissão em massa”, disse. E os funcionários que não foram demitidos devem ser remanejados para trabalhar no prédio da Omni. O banco foi procurado pelo BP Money, mas não respondeu até o momento de publicação da reportagem. 

Marketing, tecnologia, prevenção, crédito, formalização, cobrança, BI e infraestrutura, todas as áreas da Trigg, foram afetadas. Ainda assim, cada setor foi afetado de uma forma, com demissões presenciais e online. 

“Trabalhei normalmente até por volta das 10h sem saber o que ia acontecer. Fui chamada para um papo, quando avisaram que infelizmente teriam que me desligar, por corte de curto mesmo”, disse outra fonte. 

“Até então já tínhamos sido avisados, de modo geral, através de uma reunião, que isso [a demissão] iria acontecer, mas não prevíamos que seria tão rápido. O meu caso foi por volta dentre uma semana e meia ou duas após a reunião geral”, afirmou ao BP Money. 

No Linkedin da companhia, constam 117 funcionários. 

Posicionamento da Trigg

O BP Money entrou em contato com a companhia de cartão de crédito e cashback. A Trigg informou que “iniciou uma fase de reestruturação para aperfeiçoar a sua eficiência operacional”. 

Veja, abaixo, o posicionamento completo da Trigg:

“A Trigg comunica que iniciou uma fase de reestruturação para aperfeiçoar a sua eficiência operacional. Com isso, a empresa se ajusta aos desafios trazidos pelo cenário econômico e se prepara para construir negócios ainda mais fortes, em linha com a transformação digital da sociedade”, informou a fintech ao BP Money.