TIM inaugura loja no metaverso

A plataforma é alimentada pela blockchain de Ethereum, utilizada para validar as transações.

Embarcando na mais nova tendência tecnológica, a operadora de telefonia TIM Brasil (TIMS3) anunciou nesta quinta-feira (27) o lançamento do seu primeiro empreendimento no metaverso ao inaugurar uma loja na Cryptovoxels, que funciona como uma plataforma de construção utilizada dentro deste sistema que está ganhando cada vez mais atenção das pessoas.

A nova loja é vista pela TIM como parte da estratégia omnichannel, no qual se tenta integrar todos os canais de atendimento ao cliente em um só. Nela, os consumidores poderá experimentar acessórios e smartphones já com a tecnologia 5G e até equipamentos para conexão de residências utilizando a banda larga fixa da TIM Live. O próprio consumidor poderá realizar atividades básicas desde consultar, imprimir, pagar faturas, adquirir planos e serviços.

No Cryptovoxels, os usuários podem comprar terras virtuais, criar espaços personalizados, montar lojas, galerias de arte, entre outros. A plataforma é alimentada pela blockchain de Ethereum, utilizada para validar as transações.

O espaço virtual é baseado em uma loja conceito da empresa aberta hoje no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e segundo a companhia “marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual”.

Metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas.