TIM anuncia primeira parceria com Apple 

A colaboração oferece benefício aos clientes.

A TIM e a Apple firmaram uma parceria para promover a plataforma de música da companhia norte-americana. A operadora passou a oferecer a clientes um período de seis meses do serviço de streaming de músicas Apple Music.

A parceria promete ser apenas a primeira de várias com a gigante da tecnologia de Cupertino (na Califórnia, Estados Unidos). O novo presidente da TIM, Alberto Griselli, comentou que havia chance de expansão da colaboração com a Apple.

Clientes dos planos Black Família, TIM Black e TIM Controle vão ter acesso liberado para seis meses de assinatura gratuita do Apple Music. Griselli explicou que a ação busca explorar o gosto do brasileiro pela música como elo de comunicação na relação da empresa com o consumidor.

Ainda segundo o CEO da TIM, mais novidades serão anunciadas nos próximos dias. Na ocasião, o executivo colocou que um acordo de serviços com a big tech não era algo trivial, e que por isso vislumbrava mais parcerias semelhantes. Ele não detalhou, contudo, quais ou quando seriam anunciadas as próximas.