Silva e Luna diz que só deixa Petrobras após novo comando

O general disse que só sai com confirmação concreta sobre novo presidente

O general Joaquim Silva e Luna declarou nesta segunda-feira (4) que não vai sair da Petrobras até que exista uma confirmação concreta sobre o comando da companhia. As informações são da CNN. 

“Na vida temos que fazer escolhas. Entendo que, nesse momento, o bem a ser tutelado é a Empresa. Deixo o amor-próprio de lado e entrego no tempo que for melhor para a imagem, reputação e continuidade dos trabalhos da Petrobras”, Silva e Luna disse à CNN

Em nota, a Petrobras declarou nesta segunda que já está ciente sobre desistência de Landim, mas “até o momento não recebeu notificação do Ministério das Minas e Energia acerca da substituição do indicado”.

Joaquim Silva e Luna foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (28).

Em entrevista à analista Raquel Landim, na última semana, o general havia afirmado que ficaria no cargo até fazer uma transição tranquila depois que Adriano Pires fosse confirmado como novo presidente.

Agora, com a saída de Rodolfo Landim e a desistência de Pires, na tarde de hoje, surgiram dúvidas sobre as imposições legais e Silva e Luna ratificou que não vai deixar a Petrobras sem comando.