Senacon notifica Pague Menos sobre irregularidade em máscaras

Senacon notifica Pague Menos sobre irregularidade em máscaras

A rede de farmácias Pague Menos (PGMN3) foi notificada pelo governo federal para que explique, em 20 dias, a venda de máscaras faciais de proteção com possíveis informações incorretas ao consumidor.

A notificação foi emitida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O órgão destacou que clientes levantaram dúvidas sobre a qualidade, segurança e autenticidade dos produtos.

A Senacon declarou que a averiguação preliminar foi aberta com base em questionamentos da Procuradoria do Estados de São Paulo, que trouxe queixas de consumidores que supostamente teriam adquirido as máscaras descartáveis descritas como N95 (PFF2), mas levado um produto diferente da embalagem, o PFF1.

Além disso, a denúncia diz que, mesmo após a constatação do fato, a companhia segue ofertando o produto aos seus clientes.

“Considerando o momento da pandemia da covid-19, em que o uso de máscaras de proteção facial é amplamente recomendado pela Organização Mundial da Saúde como forma de proteção individual, a notificação servirá para que a empresa apresente questionamentos a respeito do tema, esclarecendo se as reclamações mencionadas são procedentes, comprovando também estreita conformidade com as normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC”, diz Senacon, de acordo com o Money Times.