Ícone do aplicativo na loja

BP Money

Grátis na App Store

Abrir
Logo BP Money
Imposto de Renda: Receita Federal libera consulta da restituição
Drake perde mais de R$ 1 milhão após apostar em piloto da Ferrari na Fórmula 1
Paola Carosella: restaurante de chef é atacado nas redes após polêmica
Negócios

Propaganda da Volkswagen vira alvo de ataques na internet; veja

Divulgação de imagem do Polo, com casal gay, gera haters em comentários do post da empresa no Instagram

por Redação BP Money

10 de maio de 2022 13:49Atualizado em: 12 de maio de 2022 11:26
Propaganda da Volkswagen vira alvo de ataques na internet; veja

Um post feito pela Volkswagen, no último sábado (7), que mostra um casal homossexual junto ao Polo, tem gerado uma série de ataques homofóbicos nas redes sociais. A montadora compartilhou uma foto de uma propaganda, que foi ao ar no ano passado, após um possível vídeo da divulgação começar a rodar por grupos de WhatsApp na última semana. 

No post, a montadora alemã de automóveis faz um paralelo entre a evolução do modelo do carro e da sociedade. “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play”, diz a Volkswagen no post. 

A publicação conta com cerca de 4 mil comentários no Instagram. Em um dos diversos comentários homofóbicos feitos na publicação, um usuário diz que o post é “uma apelação desnecessária”. Outro usuário da rede social diz que a propaganda é “boa para a Volkswagen perder clientes”.

Veja o post a seguir: 

Em meados de outubro de 2021, a divulgação do Polo com o casal já tinha sido alvo de ataques nas redes sociais. Em comentários, na época, usuários afirmaram que deixariam de consumir produtos da Volks. Tiveram, ainda, clientes solicitando o retorno do "conservadorismo” da marca e um marketing "mais imparcial”, além de ataques diretos ao casal. 

A Volks possui uma forte imagem no cenário de temas inclusivos. Em setembro do ano passado, a Volks divulgou uma cartilha com um guia prático para garantir um comportamento inclusivo e de respeito nas relações comerciais envolvendo a Volkswagen do Brasil e seus fornecedores. A cartilha aborda temas como LGBTQIA+, Mulheres, Pessoas com Deficiência (PcD) e intolerância religiosa. O objetivo da montadora alemã era estimular a diversidade e a inclusão em toda sua cadeia de fornecedores. Procurada pelo BP Money, a Volks ainda não se posicionou sobre o caso.