Porto Itapoá cresce 13% em 2021 com retomada econômica

As importações recebem destaque no levantamento anual, ao concluir o ano de 2021 com uma alta de 23,2%.

O quinto maior porto do Brasil em movimentação de contêineres, Porto Itapoá, concluiu o ano de 2021 com um crescimento de 13,1% superior ao resultado de 2020 em seu desempenho geral do terminal.

As importações recebem destaque no levantamento anual, ao concluir o ano de 2021 com uma alta de 23,2% em comparação com o ano anterior. Já a movimentação de cargas de transbordo registrou alta de 17,5%.

As exportações por sua vez apresentaram um avanço de 6,9%, enquanto que a cabotagem, representou um crescimento de 5%, aponta o levantamento.

O porto, que possui o Fundo BRZP11 como um de seus principais participantes, teve o resultado positivo em resposta da retomada da economia global após a crise causada pela Covid-19 e no incremento dos serviços do terminal como o Double Call para a linha de longo curso ASAS do armador Maersk– Hamburg Süd.

O Fundo BRZP11 tem como estratégia investir em companhias do setor portuário brasileiro e participar da sua gestão de forma ativa, nasceu com participação societária indireta no Porto Itapoá, região que é uma dos maiores e mais eficientes terminais portuários de contêineres do Brasil e, hoje, o Fundo detém participação indireta de 22,9% na Itapoá Terminais Portuários S.A.

O serviço com saída direta (sem transbordo) nas rotas de importação e exportação para os principais portos da Ásia garante o melhor transit time da linha Ásia entre os portos da região Sul do Brasil.