Logo BP Money
Ibovespa fecha em alta com balanços e dados econômicos; dólar sobe
Terra (LUNA): criador da rede quebra silêncio sobre colapso
Negócios

PayPal libera transferências de criptomoedas para carteiras externas

Usuários agora podem transferir ou retirar as criptomoedas de suas contas

por Redação BP Money

7 de junho de 2022 15:34Atualizado em: 7 de junho de 2022 19:34
PayPal libera transferências de criptomoedas para carteiras externas
Marco Versh

O PayPal, gigante global de pagamentos, anunciou nesta terça-feira (7) que usuários de criptomoedas agora podem transferir seus fundos fora da plataforma. O recurso era muito aguardado pelos usuários e torna o PayPal mais similar a outros serviços cripto. 

“A partir de hoje, o PayPal suporta a transferência nativa de criptomoedas entre o PayPal e outras carteiras e exchanges”, afirmou a empresa em comunicado. O recurso será lançado para alguns usuários hoje, e deve estar disponível para todos os clientes nos EUA nas próximas semanas. 

Leia também: PayPal anuncia que pretende integrar todos os serviços possíveis de criptomoedas

De acordo com a companhia, “esse recurso tem sido consistentemente classificado pelos usuários como um dos aprimoramentos mais solicitados desde que começamos a oferecer a compra de criptomoedas em nossa plataforma”. 

O PayPal lançou sua oferta cripto no fim de 2020, permitindo aos usuários compra, vender e armazenar as criptomoedas Bitcoin (BTC), Ether (ETH, Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC). No entanto, até agora, os usuários não podia movimentar seus fundos para carteiras externas, como a MetaMask, Coinbase ou carteiras de hardware.

PayPal expande seus negócios em cripto apesar do “Inverno Bitcoin”

Tanto o PayPal quanto o mercado cripto vêm enfrentando dificuldades desde o começo do ano. A empresa de pagamentos tem visto sua ação despencar nos últimos meses. Além disso, as criptomoedas têm registrado baixas consideráveis no mesmo período. 

“O principal motivo pelo qual estamos envolvidos com cripto é porque acreditamos que uma parte significativa do comércio irá migrar para moedas digitais”, afirmou Jose Fernandez de Ponte, vice-presidente sênior do setor de blockchain e cripto do PayPal, em entrevista ao “Decrypt”. 

Fernandez também afirmou que esse é o motivo pelo qual a empresa não cobra pelas transações cripto, pois os planos cripto giram em torno do comércio, ao invés de operações, como em blockchains. 

Sobre, a atuação do PayPal no mercado cripto, Fernandez afirmou que "existe muita discussão sobre o inverno cripto, mas é importante pensar além disso. A tendência macro [da ampla adesão cripto] não foi abalada”.