Logo BP Money
Criptomoedas: 51% dos latino-americanos já utilizaram ativos digitais, aponta pesquisa da Mastercard
AliExpress anuncia ampliação no número de voos para o Brasil
Negócios

Paola Carosella: restaurante de chef é atacado nas redes após polêmica

O nome de Paola Carosella foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter

por Redação BP Money

24 de maio de 2022 9:13Atualizado em: 31 de maio de 2022 9:32
Paola Carosella: restaurante de chef é atacado nas redes após polêmica

A chef de cozinha, Paola Carosella, causou polêmica nas redes sociais durante entrevista ao DiaCast, canal do YouTube. A argentina criticou os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“É muito difícil se relacionar com quem apoia Bolsonaro por dois motivos: ou porque é um escroto, ou porque é burro”, declarou Paola Carosella. 

No entanto, a frase não caiu bem na ala bolsonarista e logo o nome da cozinheira foi para nos assuntos mais comentados do Twitter com a hashtag #VoltaParaArgentinaCozinheira. Em meio a críticas e ofensas, alguns internautas ainda propuseram boicotar os restaurantes da ex-MasterChef. 

Foto: Reprodução / Twitter

O ex-secretário de Cultura do Governo Federal Mario Frias sugeriu que Paola, que é da Argentina e naturalizada brasileira, voltasse para seu país de origem.

“A pergunta que não quer calar: porque a Paola Carosella não volta para a Argentina? O sistema político que ela quer para o Brasil já foi implantado com sucesso na no seu país, a solução é simples, é só voltar pra lá”, afirmou Mario Frias em um tuíte.

Leia também: Propaganda da Volkswagen vira alvo de ataques na internet; veja

Bolsonaristas apoiam boicote ao Arturito

Um dos nomes que surgiram foi o do Arturito, restaurante da chef argentina que fica em São Paulo. Inaugurado em 2008, ele é de cozinha simples, feita com os melhores ingredientes disponíveis na cidade, com foco na cozinha clássica mediterrânea mas também misturando as minhas raízes, origens e desejos.

O boicote foi apoiado, inclusive, pelo lutador de MMA, Renzo Gracie: “Paola Carosella do Masterchef da Band. Vamos ver como vai ficar o restaurante dela, Arturito, na Pinheiros. Vai ter que voltar para a Argentina, Paola”, publicou o lutador em sua conta.

Foto: Reprodução / Internet

Por causa da repercussão, a página do restaurante Arturito no Google, que tem Paola Carosella como dona, começou a ser mal avaliada por bolsonaristas. Eles deixavam seus comentários citando a declaração que ela fez no podcast.