Offshore: problemas no paraíso?

Investimentos em paraísos fiscais custam menos do que você imagina

 

O relacionamento entre as empresas offshore localizadas em paraísos fiscais sempre foi difícil, mas colocar reservas nessas companhias é perfeitamente legal e pode ser uma boa estratégia.  

Historicamente, os recursos obtidos por meio de atividades ilícitas encontraram abrigo nesse setor. Isso acabou trazendo a ideia de que uma offshore em um paraíso fiscal fosse sinal de que o proprietário tinha atitudes ilegais.

Essa é uma percepção errada, já que uma companhia offshore é, simplesmente, aquela que está localizada fora do Brasil. E é fato: cada vez mais elas vêm se tornando ferramentas úteis para os investidores que querem variar suas aplicações. 

Os Estados Unidos, por exemplo, têm seu próprio paraíso fiscal no estado americano de Delaware. Além da tributação mais acessível, esses locais oferecem aos brasileiros mais facilidade na diversificação. Sendo assim, o investidor que tiver recursos lá fora pode aproveitar que a retomada já começou nesses lugares. 

Como fazer para ter sua offshore? 

É preciso contratar assessoria jurídica especializada, pois a configuração de uma empresa desse perfil pode trazer riscos fiscais se o processo for mal feito.  É possível abrir contas digitais no exterior, fechando o câmbio para mandar dinheiro no dólar comercial, em que o preço e o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) são mais baixos