Nubank (NUBR33) muda regra de rentabilidade da conta; confira

O banco divulgou que passará a rentabilizar a conta dos clientes de maneira diferente a partir de agora

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta segunda-feira (11) informou que a regra da rentabilidade da conta digital mudou. Com a mudança, a conta digital terá rendimento automático retroativo. No 31º dia, o cliente receberá o rendimento total dos 30 dias, como se estivesse rendendo 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) desde o primeiro dia. Após isso, passará a ter rendimento todos os dias úteis. 

Além de alterar a regra de rentabilidade da conta digital, o banco anunciou a criação do recurso Caixinhas em seu aplicativo. Será possível usar uma Caixinha para guardar dinheiro na “reserva de emergência”, “celular novo”, “férias”, “videogame” e outros, segmentando os investimentos. Assim também é possível acompanhar o rendimento de maneira individual entre as Caixinhas. De acordo com o banco, a ferramenta está disponível “para um pequeno grupo de clientes”, sendo liberada gradualmente para todos

O Nubank oferece duas opções pré-sugeridas de rendimento para as Caixinhas: o Nu Reserva Imediata e o RDB (Recibo de Depósito Bancário). Segundo o Nubank, o cliente também poderá escolher qual o melhor tipo de investimento com foco nas suas metas. Além disso, o banco informa que não há um limite para a criação das Caixinhas.

Quando a meta de uma Caixinha é alcançada, o cliente pode optar por resgatar o dinheiro e deletar a área, continuar poupando ou apenas deixar o dinheiro guardado. O resgate dos valores pode acontecer em no máximo um dia útil.

As Caixinhas do Nubank podem ser criadas com investimentos a partir de R$ 1, mas o valor limite é definido pelo próprio usuário. De acordo com o Nubank, o lançamento surgiu “de uma necessidade dos nossos clientes” e após “muitos pedidos” para que uma solução do tipo fosse criada